X

Rodada de 140 jogos abre a Copa Guga

Segunda, 14 de outubro 2013 às 19:51:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A 5ª edição da Copa Guga Kuerten foi aberta hoje nas quadras do Clube 12 de Agosto e Jurerê Sports Center. O primeiro dia das chaves principais começou cedo, às 8h30, com os jogos das categorias 12, 14, 16 e 18 anos acontecendo simultaneamente nos dos dois clubes.

Ás 10h o público se concentrou na quadra central para participar da cerimônia de abertura do evento que contou com a presença de Gustavo Kuerten. Durante a solenidade, Guga, ao ver os jovens atletas, relembrou o início da sua carreira: “Ver a garotada entrando na quadra com as bandeiras de diversos países me traz lembranças do tempo em que eu entrava na quadra pela primeira vez. Eu jamais poderia imaginar que chegaria tão longe,” comentou o tenista enquanto desejava as boas vindas à nova geração do tênis.

Os 140 jogos da primeira rodada movimentaram os dois clubes durante toda a segunda-feira. A Copa Guga Kuerten, campeonato internacional infantojuvenil, registrou número recorde de inscrições este ano, com 825 atletas, representando 17 países. O favoritismo prevaleceu em boa parte dos jogos, com a maioria dos jogos sendo liderados pelos atletas cabeças de chave,. Na categoria 16 anos masculino, o argentino Ivo Eduardo Cozzi destacou-se com o placar de 6/3 e 6/2, assim como Pietro Oliveira que venceu por 6/0, 6/2, João Garreto com 6/3 6/2 e Antonioni Fasano que fechou o placar com 6/3 6/0.

A categoria feminina também confirmou as apostas nas atletas chaves, com as vitórias de Lara Soares por 6/4 e 6/0 e Suellen Abel por 6/0 e 6/0. Estes foram os primeiros resultados dos jogos que somam pontos no ranking da ITF (na categoria 18 anos), no COSAT (14 e 16 anos) e na CBT (12 anos). A Copa Guga Kuerten será disputada até o dia 20 de outubro. Amanhã a programação da Semana Guga Kuerten, prevê a realização de clínicas de tênis com Larri Passos, ex-técnico do tricampeão de Roland Garros.
banner
banner