X

Melo destaca amizade como chave do sucesso com Dodig

Segunda, 14 de outubro 2013 às 16:38:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O brasileiro Marcelo Melo é o oitavo melhor duplista da atualidade. A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) confirmou nesta segunda-feira (14) a presença do mineiro no Top 8 do ranking de entradas, que considera os resultados individuais dos tenistas nas duplas. O mineiro conquistou no domingo o Masters 1000 de Xangai, na China, ao lado do croata Ivan Dodig.

O primeiro título de Melo e Dodig juntos também rendeu à parceria a terceira colocação no ranking de duplas. Com 3775 pontos, sendo 1305 de vantagem para os nonos colocados (Max Mirnyi e Horia Tecau), o brasileiro e o croata estão muito próximos de garantir uma vaga para o ATP Finals, torneio que reunirá em novembro, em Londres (GBR), as oito melhores parcerias do ano.

Vice-campeão de Wimbledon e semifinalista do US Open, Melo aponta a amizade com Dodig e o trabalho com o irmão e treinador Daniel Melo para o sucesso da dupla. “O Ivan não é apenas um parceiro de duplas. Ele se tornou um grande amigo, o que deixa essa conquista ainda mais especial. Além disso, tem a importância do Daniel (irmão e treinador), que depois de tantos anos de trabalho e esforço em conjunto comigo, precisa ser valorizado”, destaca Melo, que chegou ao 12º título na carreira.

Em Xangai, o brasileiro patrocinado pela Centauro teve dois adversários que jamais imaginaria enfrentar numa mesma semana: o suíço Roger Federer e os irmãos Bryan. “O nível deles é muito elevado. Nunca esperávamos (Melo e Dodig) vencer o Federer e os Bryan na mesma semana e ainda conquistar o título. Estou sem palavras”, afirma.

Ainda emocionado com a conquista, o mineiro de 30 anos revela que um “filme” passou por sua cabeça no momento da premiação. “Pensei em muita coisa. De repente toda minha carreira veio à tona. É o meu primeiro título de Masters, que por coincidência me deixa muito próximo do Finals. Isso é uma recompensa pelo meu trabalho e do apoio das pessoas que estão comigo, desde meu treinador ao meu patrocinador”, complementa.

Próximo torneio

De volta à Europa, Marcelo Melo foca no ATP 250 de Estocolmo, na Suécia. Campeão do torneio no ano passado ao lado do conterrâneo Bruno Soares, o mineiro defenderá o título, mas atuará com Ivan Dodig. A dupla é a cabeça de chave número 2 e enfrenta na primeira rodada o russo Dmitry Tursunov e o letão Ernests Gulbis.
banner
banner