X

Principais favoritos vencem em Montes Claros (MG)

Segunda, 14 de outubro 2013 às 16:34:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os principais favoritos venceram, nesta segunda-feira, no primeiro dia da chave principal do I MAX Min Open de Tênis, torneio nas quadras de saibro do Max Min Clube de Montes Claros (MG). O evento distribui US$ 10 mil em premiação, dá 18 pontos no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) ao campeão e tem entrada franca.

O carioca Wilson Leite, quarto favorito, derrotou o qualifier Luis Britto por 6/1 6/4: "Foi um bom começo. As condições aqui estão rápidas, então precisamos de um tempo para nos adaptar. Agora é focar na próxima partida", disse o tenista que encara o jovem de 17 anos e número dois do Brasil juvenil, Rafael Matos. O gaúcho derrotou Fernando Albuquerque por 6/0 6/2.

O canadense Steven Diez, 215º colocado do ranking mundial, superou o brasileiro Enrique Bogo por 6/3 6/2 e encara nas oitavas o brasileiro Renato Nunes que passou por Marcelo Fortini com parciais de 6/1 6/3.

O tenista carioca, mas que atua pela Suécia, Christian Lindell, sexto pré-classificado, eliminou Rodrigo Giudici por 6/0 6/1 e terá pela frente Marcelo Zormann, 31º colocado do ranking mundial juvenil, que derrotou Maurício Cassimiro por 6/2 6/3.

A terça-feira completa a primeira rodada de simples com mais dez partidas a partir das 11h e mais dois jogos das quartas de duplas. Destaques para as estreias de Bruno Sant´Anna, cabeça de chave dois e 339º do mundo, que pega André Baldo. O terceiro pré-classificado, o catarinense Thales Turini, 379º, mede forças contra o chileno Christian Espinola. Carlos Severino, quinto cabeça, enfrenta Filipe Brandão.

Eduardo Giordani, atleta do Max Min Clube, abrirá a rodada desta terça a partir das 11h contra Nicolas Cavalheiro. Se vencer, o tenista fará seu primeiro ponto no ranking mundial da ATP.

Resultados desta Segunda-Feira (14/10/2013):

(1) Steven Diez (CAN) 2x0 Enrique Bogo (BRA) 6/3 6/2
(4) Wilson Leite (BRA) 2x0 Luis Britto (BRA) 6/1 6/4
(6) Christian Lindell (SUE) 2x0 Q - Rodrigo Giudici (BRA) 6/0 6/1
Marcelo Zormann (BRA) 2x0 Q - Maurício Cassimiro (BRA) 6/2 6/3
Rafael Matos (BRA) 2x0 Fernando Albuquerque (BRA) 6/0 6/2
Renato Nunes (BRA) 2x0 Q - Marcelo Fortini (BRA) 6/1 6/3

Programação desta Terça-Feira (15/10):

11h00 - Eduardo Giordani (BRA) x Nicolas Cavalheiro (BRA)
A Seguir - Bruno Sant´Anna (BRA) x André Baldo (BRA)
A Seguir - Alexandre Tsuchiya (BRA) x Gabriel Pimentel (BRA)
18h00 - Christian Espinola (BRA) x Thales Turini (BRA)
A Seguir - Wilson Leite/Christian Lindell (BRA) ou Renato Nunes/Guilherme Oliveira (BRA) x Idio Escobar/Alexandre Tsuchiya (BRA) x Marcelo Donatto/Rodrigo Giudici (BRA)

Quadra 6
11h00 - Filipe Brandão (BRA) x Carlos Severino (BRA)
A Seguir - Gustavo Guerses (BRA) x Euler Fanton (BRA)
15h00 - Marcos Dias/Carlos Severino (BRA) ou Luis Britto/Marcelo Zormann (BRA) x Patrick Oliveira/Osni Júnior (BRA) ou Filipe Brandão/Nicolas Cavalheiro (BRA)

Quadra 11
11h00 - Osni Júnior (BRA) x Victor Gonzaga (BRA)
A Seguir - Gabriel Hocevar (BRA) x João Vitor Ferreira (BRA)

A entrada na competição é franca. O Max Min Clube está situado na AV GOVERNADOR MAGALHAES PINTO 5778 no bairro Jaraguá. Mais informações do evento no site http://www.memsports.com.br/evento/maxminopen/

O Max Min Open é patrocinado pelas Faculdades Santo Santo Agostinho e Otíca Ouvidor, com o co-patrocínio de Max Min Clube, Rede Albatroz, Colégio Biotécnico, Shopping Montes Claros,Solaris e Via Terra. O evento recebe o apoio da Impresilk, Mitrax, Minas Retífica, Nutra Hair, Grupo Ressonar, Auto Escola Transito Livre, Retífica Montes Claros, FMT, CBT e da ITF. O Hotel oficial é o Ibis Montes Claros e a organização é da M&M Sports em parceria com a ProSport.
banner
banner