X

Copa Guga Kuerten bate recorde de inscrições

Segunda, 14 de outubro 2013 às 13:23:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Gustavo Kuerten hoje se tornou oficialmente anfitrião da 5ª edição da Copa Guga Kuerten que registrou número recorde de inscrições: 825 atletas, representando 17 países. O tricampeão participou da cerimônia de abertura do campeonato internacional de tênis infantojuvenil que será disputado até o próximo domingo nas quadras do Jurerê Sports Center (JUSC), em Florianópolis.

O ex-número 1 acompanhou o juramento do tenista feito pelo Orlando Luz, atleta da categoria 16 anos, e puxou o hino nacional brasileiro durante a solenidade que reuniu na quadra central o presidente do Grupo Guga Kuerten, Rafael Kuerten; a presidente do IGK, Alice Kuerten; representantes das empresas parceiras do evento e convidados. “É uma imensa satisfação ver essa garota entrando em quadra com as placas de cada país. Isso me faz lembrar do meu tempo”, declarou Guga.

Ainda durante o discurso de abertura, Guga garantiu que o objetivo da Semana é preservar o clima de amizade. “Além de aumentar o nível do campeonato, nossa missão é preservar a essência da Copa, reunindo a família e os amigos no clube”, observou.

Hoje serão disputados 140 jogos nas quadras do JUSC e Clube 12 de Agosto, em Jurerê Internacional. Os vencedores da Copa Guga Kuerten somam pontos no ranking da ITF (na categoria 18 anos), no COSAT (14 e 16 anos) e na CBT (12 anos). Na sexta-feira será a vez dos tenistas de 10 participarem do Torneio Tennis´ 10 e, no sábado e domingo, acontece o Festival de Minitênis Escolinha Guga para as crianças de 8 a 10 anos.

Antes de finalizar a solenidade de hoje, Guga mandou um recado para todos os atletas: “Sintam-se em casa, porque essa é a casa de vocês. Receber o carinho de tantos atletas é um grande privilégio, maior ainda do que os prêmios que eu já ganhei na minha carreira”, finalizou.
banner
banner