X

Foz do Iguaçu sedia future no fim de novembro

Segunda, 14 de outubro 2013 às 12:04:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em novembro Foz do Iguaçu receberá tenistas do Brasil e do exterior para o 6º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis. O torneio da série Future acontecerá de 25 a 30 e reunirá atletas em busca de pontos para a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

O Cataratas Open faz parte do calendário da Federação Internacional de Tênis (ITF) e novamente coloca Foz na rota dos tenistas que buscam o profissionalismo no esporte. “No Future, os atletas têm a oportunidade de conseguir os primeiros pontos para a carreira profissional. É um evento que traz visibilidade para cidade e para o esporte”, explica Garibaldi Ludwig, presidente do Centro Internacional de Tênis Iguaçu (CITI).

O Future é o quinto em nível de importância entre os torneios no circuito mundial, atrás dos Grand Slams, Masters 1000, ATP Tour Series e Challengers. É por meio desse tipo de torneio que os jogadores mais reconhecidos do tênis mundial conseguem somar pontos para atingir as outras categorias. O vencedor da competição em Foz ganhará 15 pontos na ATP.

Na edição de 2012 o circuito teve mais de 250 inscritos, com atletas de 20 países. “Este ano vamos repetir o sucesso dos anteriores e consolidar Foz do Iguaçu como cidade que apoia o tênis”, ressalta Ludwig. A entrada é gratuita, e a organização espera um público de cerca de duas mil pessoas.

CITI Tênis – O Centro Internacional de Tênis Iguaçu possui estrutura completa para receber eventos e torneios em nível nacional e internacional. São oito quadras de saibro, iluminação homologada, banheiros, vestiários e estacionamento interno. No CITI são oferecidos treinamentos para equipes de competição, jogadores profissionais e amadores. Inscrições – As inscrições para o 6º Cataratas do Iguaçu Open de Tênis estão abertas e podem ser feitas diretamente no site da ITF (www.itftennis.com). A premiação total é de US$ 10 mil para os primeiros colocados. O torneio é realizado pela Associação de Tenistas de Foz do Iguaçu (Atefoz), com organização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e supervisão da Federação Internacional de Tênis (ITF).

A Itaipu Binacional, a Secretaria Municipal de Esportes e a Cataratas S/A são os principais patrocinadores oficiais do Cataratas Open de Tênis. No entanto, estão abertas opções de apoio no Departamento Comercial do evento. Histórico – O torneio já se firmou como uma das mais importantes competições da série Future. Na primeira edição, em 2008, o brasileiro Julio Silva foi o campeão. Em 2009 venceu o também brasileiro Alexandre Bonatto. Já na terceira edição quem levou a melhor foi o argentino Juan Pablo Villa, em 2010.

Em 2011 novamente o Brasil foi vitorioso, com o gaúcho André Ghem. No ano passado foi a vez do chileno Hans Podlipnik-Castillo levar o troféu do Cataratas Open.
banner
banner