X

Feijão derruba cabeça 2 e é campeão em Rio Preto (SP)

Domingo, 13 de outubro 2013 às 14:20:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Souza (Amil/Asics/Wilson), o Feijão, 158º do ranking da ATP, conquistou, neste domingo, o título do torneio challenger de São José do Rio Preto (SP), evento sobre o piso de saibro, que distribui US$ 50 mil em prêmios e oferece hospedagem aos tenistas.

O tenista que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly) superou o colombiano Alejandro Gonzalez, ex-parceiro de treinos e atual 108º, segundo pré-classificado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/0) 6/3.

"Tenho um carinho especial por Rio Preto e gosto muito de jogar aqui. Foi aqui no Harmonia que joguei minha primeira Copa Davis. Quero agradecer a força que recebi nesses dias da torcida, dos amigos. Foi uma semana bem especial. Não vinha jogando bem e acabei me encontrando durante os jogos. Hoje, a quadra estava bem rápida, seca, com bastante vento. O Alejandro endureu no primeiro set, mas consegui impor o meu ritmo e ficar com a vitória”, vibrou Feijão.

Esta é a primeira conquista de Feijão na temporada e sexta de challenger na carreira. O tenista soma duas conquistas em 2012 em Cali (Colômbia) e Quito (Equador), uma em 2011 em Santos (SP), e outras duas em 2010, ambas em Bogotá (Colômbia). O tenista soma ainda no currículo duas semifinais de ATP em 2011 em Kitzbuhel, na Áustria, e 2010 em Santiago, no Chile.

Na campanha, o brasileiro havia tirado o primeiro favorito, o esloveno Blaz Kavcic, nas quartas de final, e virado um jogo improvável saindo de 1/6 2/4 contra o quarto pré-classificado, o português Gastão Elias.

Pelo troféu, Feijão somará 90 pontos no ranking e voltará ao grupo dos 140 melhores do mundo.

Vice-camepão nas duplas - Nem bem terminou a final de simples, Feijão voltou para a disputa da final de duplas e ficou com o vice-campeonato ao lado do gaúcho Marcelo Demoliner. Os dois perderam para os colombianos Nicolas Barrientos e Carlos Salamanca por um duplo 6/4.
banner
banner