X

Del Potro se conforma: 'Estou jogando melhor do que em 2009'

Domingo, 13 de outubro 2013 às 14:03:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista argentino Juan Martin Del Potro, número cinco do mundo, lamentou a derrota na final do Masters 1000 de Xangai, na China, na manhã deste domingo e seu terceiro vice-campeonato neste tipo de evento em sua terceira final. Ele caiu diante de Novak Djokovic por 6/1 3/6 7/6 (7/3).

“É uma dura derrota pra mim, estive bem pertode batê-lo após superar Rafael Nadal”, disse o tenista de 25 anos que havia aplicado 6/2 6/4 sobre o espanhol número 1 do mundo na rodada anterior.

“Nole jogou incríveis pontos no tie-break. A partida foi emocionante. Em Wimbledon (em julho), jogamos outra partida emocionante”, lembrou o argentino que na ocasião também saiu derrotado, só que no quinto set na semifinal.

Apesar da lamentação, o argentino se conformou e lembrou de seu melhor ano, em 2009, quando faturou o US Open derrotando Roger Federer na final neste que é seu único Grand Slam até aqui. Naquela temporada foi vice do ATP Finals: “Estou jogando ainda melhor do que 2009 ou ano passado. Não pude vencer um Grand Slam como fiz em 2009, mas fiz duas finais de Masters, ganhei três torneios, bati alguns tops, algo fantástico pra mim. Ainda tenho o objetivo que é ficar mais perto dos tops, se continuar trabalhando assim, estarei lá algum dia”.

“Acredito em mim e estou muito confiante, muito satisfeito com meu nível. Se estiver bem de físico e jogar como fiz hojem tenho chance de disputar grandes batalhas como a de hoje. Amo o esporte e estas partidas, mesmo que as perca”.

O tenista voltou a comemorar sua vaga no ATP World Finals de Londres: “Estou muito ansioso para jogar esse torneio e tenho uma grande chance de finalizar esse ano fantástico”.
banner
banner