X

Feijão vira contra Elias faz primeira final do ano

Sábado, 12 de outubro 2013 às 19:44:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O número três do Brasil e 158 da ATP, João Olavo Souza, virou a partida de semifinal do challenger de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, contra o português Gastão Elias, 130º da ATP, e garantiu sua primeira final em simples na temporada.

Em uma partida interrompida pela chuva durante o primeiro set, Feijão lutou por 2h11 para fazer 1/6 6/4 6/2 e venceu pela insistência após ter 6/1 4/2 abaixo e conseguir a improvável virada.

"Nem eu sei de onde tirei forças. Não foi meu melhor jogo. Ele estava jogando muito bem até o 6/1 4/2, sacando bem nas horas importantes e eu errando um pouco além da conta. Mas de cabeça fiquei bem positivo, fui de ponto a ponto e as coisas foram virando, consegui duas quebras seguidas e isso me deu força. A galera também se animou e começou a me puxar pra cima. Com certeza, o fator torcida me ajudou muito".

Neste domingo, às 11h, Feijão lutará pelo troféu diante do colombiano Alejandro Gonzalez, 113º colocado e segundo favorito ao troféu: "Ele é um cara que evoluiu muito nesse ano. É a quarta final dele. Conheço bem, já moramos juntos no Rio. Ele é um batalhador, humilde. Venceu bem o Pella hoje, um tenista que vinha do título de São Paulo. Vou aproveitar agora para descansar bem e ir pra cima”.
banner
banner