X

Federer rompe parceria de 3 anos e meio com Paul Annacone

Sábado, 12 de outubro 2013 às 18:02:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após mudar a raquete e voltar para antiga, Roger Federer, sétimo do ranking da ATP, segue buscando uma maneira de voltar a ter melhores resultados e anunciou a pouco o rompimento com seu treinador, o norte-americano Paul Annacone, com quem trabalhava há três anos e meio.

"Depois de uma fantástica parceria de 3 anos e meio, Paul e eu decidimos passar para o próximo capítulo de nossas idas profissionais", publicou Federer em seu site oficial.

"Quando começamos a trabalhar juntos tínhamos o objetivo de ganhar outro título de Grand Slam e voltar ao número um do ranking. Juntamente com muitos outros objetivos e grandes memórias, esses dois objetivos principais foram alcançados", , explicou o vencedor de 17 Grand Slams, que seguiu: "Depois de inúmeras conversas que culminaram que ocorreram no nossa última etapa de treinos, sentimos que este era o melhor momento e caminho para nós dois. Paul continua a ser um amigo muito querido, e nós dois estamos ansiosos para continuar nossa amizade. Quero agradecer a Paul por sua ajuda e pelo que ele contribuiu para mim e minha equipe", finalizou.

A parceria Federer - Annacone começou em agosto de 2010 e o primeiro torneio por eles disputado foi o Masters do Canadá, que naquele ano foi realizado em Toronto. Juntos venceram 15 títulos e torneios ATP, dentre eles o ATP Finals 2010 e 2011, além de Wimbledon 2012. A dupla disputou ainda outras 11 finais, e liderou o ranking por 16 semanas consecutivas entre 9 de julho de 2012 e 29 de outubro do mesmo ano.

Paul Annacone é ex-tenista, tem 50 anos de idade e foi ex-top 12 em março de 1986, como profissional ganhou três títulos ATP e outros 14 em duplas. O norte-americano ganhou fama mundial por ser o mentor de Pete Sampras, o segundo maior vencedor de Slams da história, com 14 títulos. Annacone trabalhou com Sampras entre 1995 e 2001 e depois de julho de 2002 até a retirada do tenista. Foram 33 títulos dentre eles 8 torneios do Grand Slam, sendo o tricampeonato do US Open, o tetra-campeonato de Wimbledon, e Australian Open 1997.
banner
banner