X

Pigossi supera semana conturbada e é campeã de duplas em Assunção

Sábado, 12 de outubro 2013 às 08:29:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Laura Pigossi (Asics/Prince/Top Spin), jovem de 19 anos e 273ª colocada do ranking duplas, superou uma semana conturbada para conquistar, na noite de sexta-feira, o título de duplas do ITF Challenger de Assunção, no Paraguai, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 25 mil.

A paulista e a argentina Florencia Molinero derrotaram as argentinas Vanessa Furlanetto/Carolina Zeballos por 5/7 6/4 10/8.

Esta é a primeira conquista challenger para Pigossi que machucou o punho no início da semana. Carla Tiene, treinadora que acompanhava a tenista no Paraguai, precisou retornar no meio da semana ao Brasil pelo falecimento de sua sobrinha.

"Essa semana foi de superação. Para provar que não importa que tudo esteja dando errado, se você quiser sempre dá um jeito. Estou muito feliz com essa conquista, é o meu primeiro challenger, é especial", vibrou a tenista: "Jogamos com duas meninas que nos obrigaram a atuar da melhor forma possível. Abrimos uma vantagem no super tie-break que foi essencial. Foi um jogo nos detalhes".

Por conta da lesão, Laura retorna ao Brasil para tratamento e divulga em alguns dias sua próxima série de torneios.

Nas simples, Nathalia Rossi foi derrotada na semifinal diante de Florencia Molinero por 6/0 6/1.
banner
banner