X

Melo e Dodig batem irmãos Bryan e vão à final em Xangai

Sábado, 12 de outubro 2013 às 07:47:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Cada vez mais a dupla Marcelo Melo e Ivan Dodig vê o ATP World Finals mais perto. Na madrugada deste sábado a sexta melhor parceria do ano conseguiu um incrível resultado ao derrotar os poderosos irmãos Bob e Mike Bryan, campeões da temporada e donos de dez títulos em 2013.

O mineiro e o croata, vice-campeões de Wimbledon, perdendo para os gêmeos, e semis do US Open, derrotaram os americanos por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/5) 7/5 10/7 após 1h30min de duração.

"Estou muito feliz com a vitória de hoje, especialmente da maneira que jogamos. O nível do jogo foi incrível, tivemos muitos pontos legais. Contra os Bryan, temos que aproveitar as oportunidades, que já são poucas, e foi isso o que aconteceu. Obrigado à torcida no Brasil pelo carinho”, analisa Marcelo Melo, tenista patrocinado pela Centauro.

Esta será a 24ª final de Melo na carreira que buscará seu 12º título. Com Dodig, seu parceiro fixo, é apenas a terceira decisão e os dois buscam a primeira conquista. Em Masters 1000, Marcelo alcança seu melhor resultado e buscará um título inédito.

Pela final os dois garantem 600 pontos e a ida ao top 5 do ano com 3375 pontos. Caso conquistem o título, Melo e Dodig se garantem como a terceira melhor dupla do ano, com 3775, e ficam ainda mais próximos de Londres no torneio que reúne as oito melhores parcerias da temporada e que já tem Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya garantidos.

Na final, Marcelo e Ivan enfrentam os espanhois David Marrero e Fernando Verdasco que derrotaram a dupla do britânico Jamie Murray e o australiano John Peers por 7/6 (7/4) 7/6 (11/9).
banner
banner