X

Elson Longo será palestrante em encontro Mundial de treinadores

Sexta, 11 de outubro 2013 às 19:47:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Entre os dias 05 e 09 de novembro, no hotel Iberostar em Cancun, a Federação de Tênis Internacional, órgão máximo da modalidade, realiza a décima oitava edição de sua conferência mundial. Com o nome de “18th ITF Worldwide Coaches Conference 2013 by BNP Paribas” o congresso irá reunir mais de 1000 treinadores dos cinco continentes. Maior evento de capacitação de treinadores do planeta, esta edição traz como oradores nomes históricos do tênis mundial como Nick Bolittieri, Bruce Elliot e Mary Pierce.

Entre este seleto grupo está o brasileiro Elson Longo convidado pela entidade como um dos palestrantes oficiais. “Eu fiquei muito feliz com a convocação. Minha primeira conferência mundial foi no Marrocos em 1999, como ouvinte. Naquele momento fiquei tão impressionado com o congresso que confesso que sonhei um dia poder estar ali como palestrante” - conta Elson Longo, atualmente treinador de competição no Centro de Formação e Rendimento (CFR) em São Carlos.

Mas, por trás de um sonho realizado há uma extensa trajetória no tênis que dura mais de 30 anos. Ex-jogador profissional, Elson é técnico a mais de 15 anos. Atuando em 40 países em sua carreira, neste período formou vários profissionais do tênis, o de maior destaque a ex-número um profissional do Brasil, Vivian Segnini, num trabalho que durou doze anos. Foi autor, juntamente com Cesar Kist, do primeiro livro oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Autor de artigos e publicações na área do tênis, o técnico de São Carlos teve grande envolvimento com as atividades de formação de treinadores da ITF e CBT nos últimos anos. Foram mais de 2000 treinadores capacitados por Elson nos dez países da América do Sul nos cursos de biomecânica aplicada desde 2010. O tema da apresentação será “Desenvolvimento de Golpes para jogadores de 11 a 14 anos”.

Segundo Diogo Stoll, diretor do CFR o tema é bem relevante: “Há muita carência de informação nesta área e as informações serão de grande importância para os treinadores. Convocação muito justa e merecida, estamos muito felizes que um coach de nossa estrutura tenha este reconhecimento”, disse Diogo.

“Só tenho a agradecer a maravilhosa equipe de trabalho que tenho o privilégio de ter no CFR, além dos nosso jogadores” - reconhece Elson que se dedica integralmente aos treinamentos das equipes competitivas do Centro de Formação e Rendimento.
banner
banner