X

Guga tem missão de levar tênis para crianças

Sexta, 11 de outubro 2013 às 18:59:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Uma das atividades que mais atraem as crianças durante a Semana Guga Kuerten são as ilhas de minitênis instaladas em vários locais da Grande Florianópolis. Com a presença de Gustavo Kuerten, na véspera do Dia das Crianças, a ação se torna irresistível para a garotada que pacientemente aguarda a vez de trocar as primeiras bolas com o tricampeão de Roland Garros.

Hoje, no Parque de Coqueiros, uma das principais áreas públicas da região continental de Florianópolis, o ex-número 1 do tênis mundial realizou o desejo de dezenas de crianças. A vontade, num cenário que representa um dos principais cartões-postais de sua cidade natal, Guga cumpriu o roteiro completo: desafiou a garotada no minitênis, distribuiu autógrafos e sorrisos, registrados em muitas fotos.

“Eu costumo dizer que se as pessoas não vão à montanha a montanha vai até elas”, brincou o campeão ao fazer trocadilho com o ditado popular, ao se referir à Semana Guga Kuerten, evento que será realizado até o dia 20 de outubro, em Florianópolis. “Essa é uma maneira muito bacana de trazer o tênis para as pessoas”, explicou Guga. Ele também destacou que se sente muito feliz em se aproximar das crianças e receber o carinho. “É a melhor parte do evento, é muito gostoso vivenciar e saborear as atividades da Semana Guga Kuerten”, declarou o campeão que empresta seu nome ao evento que a partir de amanhã recebe os atletas de 12 a 18 anos que disputam o qualifying da Copa Guga Kuerten, campeonato internacional de tênis. A programação da Semana também inclui as semifinais dos Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas, que soma pontos no ranking da ITF e distribui R$ 20 mil, em premiação.
banner
banner