X

Moyá: 'Espanha tem sempre a obrigação de ganhar'

Sexta, 11 de outubro 2013 às 13:19:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O ex-número um do mundo, Carlos Moyá, assumiu o posto de capitão espanhol da Copa Davis e assumiu o favoritismo de sua equipe em sua primeira entrevista coletiva. Moyá, que é o maior ídolo de Rafael Nadal, substituirá Alex Corretja e fará sua estreia contra a Alemanha em 2014.

"Estou muito empolgado e feliz de assumir o comando desta equipe maravilhosa. Em minha memória há um ponto especial na final de Sevilha em 2004. É difícil repetir aquilo, mas sendo capitão junto a jogadores que foram meus companheiros até pouco tempo, pode nos aproximar. Agradeço a confiança depositada em mim", disse o campeão de Roland Garros em 1998.

Respondendo aos questionamento se Nadal será, a partir de agora, figura certa nas convocações de Carlos, o capitão foi sucinto, explicando que apesar da boa relação de amizade com o líder do ranking "ainda não falou com ele sobre convocações", mas afirmou saber, como todos, que Rafa sempre "esteve disposto a ajudar a equipe".

Sobre sua estreia diante da Alemanha em 31 de janeiro de 2014, Moyá afirmou que a "Espanha tem sempre a obrigação de ganhar", independente do rival, graças a "forte equipe que possui".

Carlos ainda destacou o fato de sempre estar motivado para uma Copa Davis e que não faz diferença um contrato de "um ou cinco anos como capitão. Por fim, Moyá destacou o fato de conhecer a maioria dos jogadores que disputam a Davis, mesmo de outros países, por já tê-los enfrentado, a maioria, em um tempo "não tão distante", já que se retirou do tênis no Masters de Madrid em 2010.
banner
banner