X

Nadal mantém freguesia e encara Del Potro na semi em Xangai

Sexta, 11 de outubro 2013 às 12:01:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número 1 do mundo, garantiu, nesta sexta-feira, vaga na fase semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 3,8 milhões. Mais uma vez o suíço Stanislas Wawrinka foi seu freguês perdendo a 11ª em 11 encontros.

O espanhol campeão de dez torneios no ano, entre eles o US Open e Roland Garros, superou o oitavo do ranking e semi em Nova York por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (12/10) 6/1 após 1h46min de duração. Wawrinka segue sem vencer sets contra Nadal, tendo perdido todos os 24 disputados.

O tenista de Manacor atinge sua 68ª vitória em 72 jogos na temporada e buscará vaga em sua 14ª decisão no ano diante do argentino Juan Martin Del Potro, quinto colocado, que derrotou Nicolas Almagro, 16º, por um duplo 6/3.

Nadal venceu oito dos onze jogos entre os dois, incluindo os quatro últimos. O último embate foi na final de Indian Wells, EUA, com virada do dono de treze Majors.

O jogo

O primeiro set foi muito equilibrado e de alto nível. Os tiveram chances de quebra Nadal desperdiçou três e salvou uma com grande ponto no set-point em 5/6. Os dois foram ao tie-break com belos pontos no início, Nadal abrindo 2 a 0, depois 5 a 3. A partir daí começaram os erros. Nadal cometeu um, permitiu o empate. Wawrinka deu dupla-falta, viu Rafa sacar com 6 a 5, mas fez grande devolução. Rafa errou e deu outro set-point ao suíço que cometeu erro bobo. Ninguém fechava até que o espanhol foi pra cima e concluiu com firme forehand e voleio fácil. Ele vibrou muito ao fazer 7/6 (12/10) em 1h13min. Foram 21 winners e 14 erros de Wawrinka contra 18 bolas vencedoras e oito equívocos do líder do ranking.

Na segunda etapa, Stan teve duas chances de quebra não aproveitadas no primeiro game, teve o serviço quebrado na sequência e desde então não foi mais o mesmo, perdeu a concentração e se entregou. Nadal passeou e só teve problemas no sexto e último game tendo que salvar break-point para encerrar o jogo com bom saque por 6/1.
banner
banner