X

Djokovic vira, alcança a 60ª vitória do ano e pega Tsonga na semi

Sexta, 11 de outubro 2013 às 09:53:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi difícil, mas Novak Djokovic uniu forças para baer um agressivo Gael Monfils, 42º do ranking, e carimbar seu passaporte rumo às semifinais do Masters 1000 de Xangai, na China, evento disputado sobre o piso rápido e com premiação de US$ 3,8 milhões.

O número dois do mundo superou o ex-top 7 por 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (7/4) 6/2 6/4 após 2h22min de duração. Esta foi sua nona vitória jogos contra Gael e 60ª do ano em 69 partidas.

Atual campeão do evento, Nole segue buscando defender o troféu e seu 15º Masters na carreira. Ele encara na semi outro francês, Jo Tsonga, nono do ranking, que passou fácil pelo alemão Florian Mayer, 50º, por 6/2 6/3.

São 15 jogos entre os dois e dez vitórias de Djokovic que levou a melhor nas últimas oito.

O jogo

O jogo começou com quatro quebras. Djokovic errando e Monfils aproveitando, mas o sérvio se recuperando. Depois disso os saques falaram mais alto até o tie-break quando Monfils conseguiu uma miniquebra e converteu suas chances pressionando o sérvio e fechou por 7/6 (7/4) após 1h02min. Monfils fez 16 winners e errou oito bolas. Nole disparou 14 vencedoras, mas errou 16.

Um Djokovic mais agressivo apareceu nosegundo set. Ele quebrou, fez 2/0, salvou umbreak no quarto game e a partir de então viu Monfils alegar cansaço, dores e até discutir com o árbitro Carlos Bernardes. O francês perdeu o foco e com games displicentes perdeu a parcial por 6/2 em 41 minutos.

No set final Monfils voltou o foco, sacou bem, viu Djokovic irritar e dar chilique com alguns erros. O francês teve um break bem salvo pelo vice-líder que o quebrou no sétimo game com ponto consistente até fechar por 6/4 e soltar o grito em vibração.
banner
banner