X

Tiago Fernandes nas 4ªs na Grécia

Quinta, 10 de outubro 2013 às 17:08:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista alagoano Tiago Fernandes (Banco do Brasil/Correios/Taroii/Adidas/Dunlop/Longines), de 20 anos, avançou às quartas de final do Future de Grécia nesta quinta-feira ao vencer o búlgaro Dimitar Kuzmanov, cabeça de chave número 6.

Em seu primeiro duelo com Dimitar Kuzmanov, número 479º do mundo, Tiago Fernandes conseguiu uma boa atuação e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(6), para se garantir nas quartas de final.

"Foi um jogo difícil, salvei três set points no segundo set e ganhei os pontos chaves da partida. Nos momentos mais importantes eu consegui ser mais agressivo", afirmou Tiago Fernandes, número 584 do mundo, após a vitória.

Na busca por uma vaga na semifinal em Atenas, Tiago Fernandes enfrenta nesta sexta-feira, às 10h30 locais (4h30 de Brasília) o italiano Riccardo Ghedin, cabeça de chave número 4 do torneio. Ghedin, de 27 anos, é o atual 467º do ranking mundial.

O único duelo entre Tiago Fernandes e Riccardo Ghedin foi em 2011 no Challenger de Manta, no Equador, com vitória do italiano por 7/6(3) e 7/6(2).

"É um jogador muito eficiente e experiente. Porém, estou confiante que posso sair com a vitória", analisa Tiago Fernandes.

O tenista alagoano acabou eliminado nas quartas de final de duplas nesta quinta-feira ao lado do búlgaro Boris Bakalov. Eles perderam para os gregos Markos Kalntgouel e Antonios Stamenos, cabeças de chave 2, com parciais de 6/3, 2/6 e 13-11.
banner
banner