X

Almagro vence jogão contra Berdych e vai às 4ªs na China

Quinta, 10 de outubro 2013 às 09:48:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Nicolas Almagro conseguiu ótima e suada vitória sobre Tomas Berdych em jogo válido pelas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai. O espanhol precisou de 2h35min para superar o tcheco por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8/6) 6/3 7/6 (7/4).

No primeiro set, não houve nenhuma quebra de saque na partida e apenas Berdych conseguiu uma oportunidade para tentar derrubar o serviço do oponente. No tie-break, o equilíbrio permaneceu, mas o tcheco levou a melhor por 8 a 6 e saiu na frente.

No segundo set, Almagro conseguiu uma quebra de saque e salvou quatro chances de Berdych. Com a vantagem, conseguiu anotar 6/3 e empatar o equilibrado duelo.

O terceiro set foi um capítulo à parte. Almagro chegou a quebrar o saque de Berdych no 11º game e abriu 6/5, mas não conseguiu fechar e cedeu sua primeira quebra no jogo. Apesar disso, não se desesperou e conseguiu vencer o tie-break por 7/4 para sacramentar a vitória. Ao final da partida, Nico comemorou muito e soltou vários gritos.

Almagro vai enfrentar Juan Martin Del Potro nas quartas de final. Este será o segundo encontro entre eles. No primeiro, o argentino venceu em dois tie-breaks no ATP 500 de Tóquio, na semana passada.
banner
banner