X

Tiago Fernandes avança em future na Grécia

Quarta, 09 de outubro 2013 às 19:48:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista alagoano Tiago Fernandes (Banco do Brasil/Correios/Taroii/Adidas/Dunlop/Longines), de 20 anos, estreou com vitória no Future de Atenas, na Grécia, nesta quarta-feira.

Tiago Fernandes (548º do mundo) venceu na primeira rodada o tenista grego Nikolaos Kokkotas, de 21 anos e 1645º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.

O alagoano disputa nesta quinta-feira a segunda rodada do Future contra o búlgaro Dimitar Kuzmanov, cabeça de chave número 6 do torneio e atual 479º do ranking mundial de simples aos 20 anos. A partida acontece não antes das 11h30 locais (5h30 de Brasília).

"Ganhei bem hoje, foi uma boa primeira rodada. Consegui jogar da forma que planejei e agora tenho um jogo duro na segunda rodada com o Kuzmanov", afirmou Tiago Fernandes após a vitória.

"O Kuzmanov é bastante sólido, se movimenta bem e tem um bom contra-ataque. Vou precisar jogar um bom tênis para conseguir vencer", completou.

A estreia na chave de duplas também foi boa para Tiago Fernandes, que jogou ao lado do búlgaro Boris Bakalov e venceu na primeira rodada os gregos Alexandros Kalntgouel e Antonios Stamenos por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/0. Na segunda rodada a dupla do brasileiro enfrenta os gregos Markos Kalovelonis e Konstantinos Mikos, cabeça de chave número 2 em Atenas.
banner
banner