X

Espanhol Francisco Clavet é o novo técnico de Bellucci

Quarta, 09 de outubro 2013 às 17:40:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Recuperado da tendinite no ombro direito, Thomaz Bellucci voltou aos treinos para a disputa de três challengers - Buenos Aires (21/10), Montevidéu (28/10) e Bogotá (04/11) - e com um novo técnico, o espanhol Francisco Clavet, mais conhecido como Pato Clavet.

"Esses 20 dias de recuperação também foram muito importantes para planejar o restante da temporada e reestruturar a minha carreira. Estou muito satisfeito em poder trabalhar com o Pato Clavet e começar uma nova fase", explicou Bellucci. "Ele tem grande vivência no circuito, esteve entre os 20 melhores do mundo e já treinou bons jogadores", acrescentou o brasileiro.

Pato Clavet tem 44 anos. Como tenista profissional alcançou a 18a. posição do ranking mundial, tendo conquistado oito títulos de ATP e sido vice-campeão em outros sete. Como técnico, ele treinou o espanhol Feliciano Lopez e o colombiano Santiago Giraldo.

"Estou muito contente com a oportunidade de trabalhar com o Thomaz. Ele é um jogador com grande potencial de tênis, completo em todos os aspectos, mas ainda sim com grande potencial para evoluir. Ele é jovem e tem um grande caminho pela frente", analisou Clavet.

Bellucci e Clavet vão se encontrar em Buenos Aires, na próxima semana, para iniciar o trabalho. "Vamos terminar o ano com esses três challengers. Mas o nosso objetivo inicial será fazer uma intensa pré-temporada de cinco semanas para começar 2014 da melhor maneira possível", explicou o técnico. "Não nos conhecemos muito bem. Esses torneios e a pré-temporada serão importantes para nos conhecermos melhor e nos adaptarmos. Para mim será importante também para ver o que podemos melhorar e aperfeiçoar os pontos fortes do Thomaz", completou.

A atual fase de Bellucci não intimida Clavet: "Embora ele não esteja no seu auge, o ranking não corresponde ao seu nível de tênis. Tenho certeza que em breve o Thomaz vai recuperar seu melhor tênis e, consequentemente, subir no ranking."

"Claro que treinar o Thomaz é um desafio para a minha carreira, mas encaro com muito entusiasmo, otimismo e garra. Eu quero poder ajudá-lo a ter todo sucesso do mundo. Acho que ele é um grande garoto, muito responsável, profissional e comprometido com o seu trabalho", finalizou Clavet.

Clavet será o sexto treinador de Bellucci desde 2007 quando apareceu para o circuito mundial.
banner
banner