X

Top 50, Sousa diz ter recebido proposta para perder jogo

Quarta, 09 de outubro 2013 às 14:11:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Sousa, português que fez história há duas semanas ao ser o primeiro do país a vencer um evento ATP, em Kuala Lumpur, na Malásia, revelou em entrevista ao Punto de Break, site espanhol, que recebeu proposta para entregar jogo por redes sociais.

Perguntado sobre a manipulação de resultados, o agora número 49 do mundo - pela primeira vez no top 50 -, disse: "Nunvi vi ninguém, mas já escutei histórias de gente que faz. Repito que não conheço quem faz, mas acredito que há gente que faça, infelizmente", disse o lusitano que comentou como recebeu uma proposta para entregar um jogo em um challenger.

"É um tema muito complicado. Um rapaz me mandou uma mensagem pelo Facebook me oferecendo muito dinheiro para que eu perdesse uma partida. Obviamente passei essa mensagem para a ITF para que tratassem do assunto e foram atrás dele", disse o tenista que citou que é recorrente isso acontecer no circuito.

"Há muitos casos de jogadores que começam a disputar o circuito da ATP e pessoas enviam mensagens a eles desse tipo pelo Facebook. Meu companheiro Gastão Elias e todos os argentinos que conhecemos sempre recebem mensagens deste tipo."

Mesmo sem saber quem, Sousa não se surpreende com tenistas que aceitam esse tipo de proposta: "Sinceramente não me estranha que pessoas o façam, gente mais necessitada ou que não tem princípios muito claros. Não estu nesse grupo, logicamente".
banner
banner