X

Nadal reestreia como Nº 1 com fácil vitória em Xangai

Quarta, 09 de outubro 2013 às 10:28:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal reestreou como número 1 do mundo, após mais de dois anos, com fácil vitória no Masters 1000 de Xangai, na China, torneio que ainda é o cabeça de chave dois baseado na lista fornecida na semana passada. O evento é jogado sobre o piso rápido.

Leia Mais:
Confiante, Nadal vibra como Nº 1 e aposta em retorno de Federer
Nadal desiludido com a política no tênis
Siga o Tênis News no Twitter!

O tenista de Manacor precisou de apenas 58 minutos para bater o ucraniano Aleksandr Dolgopolov, 34º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 em jogo que fechou a programação do dia na quadra central.

Rafa, que venceu o oponente pela quarta vez em quatro jogos, alcança a 66ª vitória no 70º jogo de uma temporada onde fez treze finais em catorze competições e faturou dez títulos. Esta é sua vitória 649 na carreira em 775 disputadas.

O tenista vem lutando para melhorar seus dois últimos desempenhos na China onde parou nas oitavas em 2010 e 2011. Ausente no ano passado, Nadal não defende pontos e busca seu primeiro troféu na competição onde foi vice em 2009.

Seu rival de oitavas de final será o argentino Carlos Berlocq, 44º, que surpreendeu o 13º colocado, John Isner, por 6/4 7/6 (7/4) após 1h22min.

O espanhol venceu os dois encontros com o argentino, ambos este ano em São Paulo e Barcelona.

O jogo

Nadal e Dolgopolov fizeram um primeiro set equilibrado, saque a saque até o oitavo game quando Nadal foi pra cima no contra-ataque de forehand e quebrou com um smash grotesco pra fora do ucraniano. Com bons saques e um winner de forehand, Rafa marcou 6/3 em 31 minutos em set onde fez seis winners e errou três bolas.

No segundo set Nadal ganhou confiança e dominou diante de um errático oponente. Ele abriu 4/0 e só comandou o placar fechando com ajuda do desafio eletrônico. O árbitro deu fora em seu serviço, ele pediu o auxílio da máquina que confirmou bola boa.
banner
banner