X

Tiago Fernandes estreia contra grego em Atenas

Terça, 08 de outubro 2013 às 20:01:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista alagoano Tiago Fernandes (Banco do Brasil/Correios/Taroii/Adidas/Dunlop/Longines), de 20 anos, inicia nesta quarta-feira a sua terceira semana de torneios na Grécia no Future de Atenas.

Tiago Fernandes (548º do mundo) enfrenta na primeira rodada o grego Nikolaos Kokkotas, de 21 anos, que é o atual número 1645 do ranking de simples da ATP. A partida será a partir das 10h locais (4h de Brasília).

Acompanhado pelo treinador Patricio Arnold, da ADK Tennis, Tiago Fernandes enfrenta o adversário grego pela primeira vez no circuito.

"É sempre perigoso enfrentar um adversário desconhecido, mas já venho jogando duas semanas aqui, estou adaptado ao clube e vou tentar jogar o meu melhor. Consegui fazer bons jogos na Grécia e espero poder fazer mais um jogando bem", afirma Tiago Fernandes.

Depois da estreia em simples, Tiago Fernandes joga a primeira rodada de duplas ao lado do búlgaro Boris Bakalov. A dupla do brasileiro enfrenta a parceria formada pelos gregos Alexandros Kalntgouel e Antonios Stamenos.

Tiago Fernandes voltou a subir no ranking da ATP na última segunda-feira e ganhou 30 posições devido à semifinal alcançada em Atenas há duas semanas e ocupa a 548ª colocação, seu melhor posto desde março de 2012, antes de ficar afastado do circuito devido a uma lesão.
banner
banner