X

Zé Pereira e Zampieri vencem em Goiânia. Oliveira faz 1º ponto

Terça, 08 de outubro 2013 às 16:22:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
José Pereira, principal favorito ao título e 429º colocado do ranking, venceu com uma bicicleta seu primeiro desafio no torneio future de Goiânia (GO), competição sobre o piso de saibro com premiação de US$ 10 mil.

O pernambucano marcou um duplo 6/0 sobre Eduardo Felter e encara nas oitavas Rafael Camilo, atleta da EGA, de São Paulo.

Atleta de Mogi Guaçu (SP), Caio Zampieri venceu facilmente. Cabeça 4 e 660º, ele derrotou por 6/0 6/2 Fernando Albuquerque e medirá forças contra Marcos Dias.

O carioca Patrick Oliveira, marcou seu primeiro ponto na disputa do primeiro future. O tenista de 17 anos, que faz seu primeiro ano na categoria 18 anos do juvenil, passou o quali e na chave principal nesta terça bateu André Baldo por 6/0 6/3: "Estou muito feliz por esse primeiro ponto. Treinei muito para poder conquistá-lo. Consegui fazer um bom jogo, atuando taticamente de forma correta conforme havia elaborado com meu técnico. Agora é seguir firme pois tenho chances de desempenhar um bom papel e vencer a próxima rodada", destacou o tenista que enfrenta o santista Caio Silva nas oitavas de final.

"Infelizmente não pude jogar muitos torneios esse ano. Este é meu primeiro future. A Tennis Route me dá um ótimo apoio onde moro junto com os tenistas como o Demoliner e o Fabiano de Paula e passagens pagas pelo Rogério Melzi e recebo apoio também de um dos alunos de meu pai, que é professor de tênis. Sigo na batalha e se pudesse disputaria mais torneios, com certeza", seguiu o jovem.

A equipe Tennis Route, que é patrocinada pelas empresas Estácio e Unimed, abrange atletas juvenis e profissionais e está situada no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul. Eduardo Matos (Duda Matos) e Walter Preidkman (Gringo) comandam o Centro de Treinamento.
banner
banner