X

'Acredito que Nadal se retirará com mais Slams que Federer', diz Ivanisevic

Terça, 08 de outubro 2013 às 14:55:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em entrevista ao site britânico CityAM o croata Goran Ivanisevic, ex-top 2 e campeão de Wimbledon em 2001, afirmou que Rafael Nadal, atual líder do ranking masculino, deve quebrar o recorde do suíço Roger Federer de 17 títulos do Grand Slam até o fim de sua carreira.

Para Ivanisevic, Nadal, de 27 anos, pode chegar até os 20 títulos do Grand Slam. O croata acredita que Rafa poderá ser o primeiro tenista da história ao alcançar dois dígitos em título de um mesmo Slam, pois tem grandes possibilidade de vencer Roland Garros, onde é octa-campeão, pelo menos mais três vezes.

"Nadal já tem 13 títulos de Grand Slam, Roger Federer está em 17. "Quando Roger quebrou o recorde de Pete (Sampras), que era de 14, pensávamos que (esse recorde) nunca seria quebrado, mas não acho mais nada. Eu acho que Nadal vai se aposentar com mais Slams que Federer. Posso vê-lo vencer três Abertos da França - o que o levaria a 11. Parece loucura , mas ele é bom", analisou o croata.

"Só Djokovic pode vencê-lo no saibro, e ele esteve realmente perto este anos, mas a experiência pode tornar mais difícil para ele no futuro", acrescentou . "Você tem que colocar o corpo e mente através em sintonia para ficar com Nadal no saibro, e eu não tenho certeza que ele (Djokovic) será capaz de fazê-lo novamente", opinou.

"Nadal é o único jogador que pode vencer todos os quatro torneios do Grand Slam em um ano. Ele ganhou todos eles em sua carreira, e mesmo que ele diga que é impossível, ele é o homem que poderia fazer o carreer Slam. Se ele ficar em forma, quem sabe? Ele poderia até mesmo chegar a 20 títulos de Grand Slam. É possível", finalizou.
banner
banner