X

Confiante, Nadal vibra com Nº 1 e aposta em recuperação de Federer

Terça, 08 de outubro 2013 às 07:19:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal inicia, nesta quarta-feira, seu primeiro torneio como número 1 no Masters 1000 de Xangai, na China. O tenista revelou que nunca esperava estar nesta situação após sua lesão no joelho esquerdo que o deixou por sete meses fora das quadras. Foto: AP

Com dez títulos em 14 torneios e treze finais disputadas, Nadal ostenta um acúmulo de 65 vitórias e 4 derrotas na temporada.

"Eu achava que nunca mais teria a chance de estar lá. Ser número 1 de novo é especial. Estava confiante de que quando voltasse poderia competir bem e de jogar bem torneios importantes, mas nunca pensei que voltaria ao número 1", disse o natural de Manacor.

"Estar no topo significa que estou tendo uma das melhores temporadas da carreira. É ótimo, grande notícia ser o número 1 e mais ainda a temporada que fiz até aqui".

Agora Rafa tem o desafio de vencer o sexto Masters do ano após vencer Indian Wells, Roma, Madri, Montreal e Cincinnati: "Considero os Masters 1000 os torneios mais duros de se jogar pois se você não atua no seu melhor no início, é muito difícil avançar. Desde a primeira rodada você tem rivais fantásticos pela frente. Às vezes nos Grand Slams você dá sorte e pode ter a chave um pouco mais aberta, em um Masters é mais difícil", destacou o tenista recordista deste tipo de evento com 26 canecos.

Nadal se disse confiante para encarar o torneio chinês e a parte final do ano: "Sei que esta parte final do ano é dura pra mim, mas estou confiante que posso seguir jogando bem, estou fazendo as coisas certas e preparado", afirmou o tenista que estreia contra o ucraniano Aleksandr Dolgopolov e o americano Michael Russell.

Nadal comentou sobre a fase de Roger Federer e acredita que o suíço se classifica para o ATP World Finals de Londres.

"Ele vai se classificar, tenho certeza disso. Ele não vai ter problema, mesmo que não tenha muitos pontos de vantagem, sinto que ele sempre jogou bem nessa parte final do ano. Ele gosta de disputar estes torneios, sempre teve resultados positivos. Tenho certeza que ele estará lutando pelo título".
banner
banner