X

Federer sobre volta de Nadal ao nº1: 'Estou feliz pelo Rafa'

Segunda, 07 de outubro 2013 às 12:00:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, atual sétimo do ranking da ATP, afirmou estar "feliz" por seu grande rival, Rafael Nadal, ter alcançado o posto de número um do mundo nesta semana. O suíço conversou com a imprensa após vencer sua estreia nas duplas em Xangai e exaltou a temporada de Rafa.

"Acredito que sua volta tem sido incrível, sobre isso não há dúvidas. Há um ano as pessoas diziam que não voltaria a jogar tênis e m ano depois é o número um do mundo", disse Federer. "É assim, as coisas mudam muito rapidamente no tênis, o que é genial. Por outro lado. também não se esquece um jogador de maneira rápida", prosseguiu.

"Estou muito feliz pelo que Rafa tem mostrado, por ele mesmo, especialmente, mas também por todo o mundo que não pode esquecer-se de alguém como ele. Estou feliz por ele. O US Open foi uma grande vitória", completou o suíço vencedor de 17 Grand Slams.

"Ele tem provado muitas vezes este ano que merece ser o número um do mundo. Novak é muito forte nas quadras rápidas e foi o número um por muito tempo. Sabe como jogar essas finais, contra os melhores, contra Rafa", opinou a respeito da final em Pequim.
banner
banner