X

Serena amplia liderança. Sharapova tem número 3 ameaçado

Segunda, 07 de outubro 2013 às 08:38:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A norte-americana Serena Williams está a cada semana mais líder do ranking da WTA. Na lista desta segunda-feira, Serena ampliou a diferença para a segunda colocada, a bielorrussa Victória Azarenka, para 4775 pontos. Maria Sharapova está com o terceiro lugar do ranking ameaçado.

Foto: Divulgação

Serena Williams alcançou a diferença de quase cinco mil pontos, após somar o título do WTA Premierè de Pequim, na China, e ver a vice-líder, Azarenka, perder 995 pontos ao cair na primeira rodada do torneio chinês. Victoria Azarenka defendia os mil pontos do título em 2012.

Sem jogar desde o WTA Premierè de Cincinnati, nos Estados Unidos, disputado no inicio de agosto na preparação para o US Open, a russa Maria Sharapova está com o posto de terceira do ranking ameaçado pela polonesa Agniezska Radwanska, quarta na WTA.

Sharapova defendia esta semana os pontos do vice-campeonato na China em 2012 e viu a diferença para Radwanska cair para 746 pontos. Nesta temporada, a russa defende ainda o vice-campeonato do WTA Championship.

No torneio que reúne as campeãs da temporada, a polonesa defende 530 pontos da semifinal em 2012, portanto, precisa apenas chegar à final do WTA Championship para desbancar a russa, que mesmo classificada, não jogará o torneio.
banner
banner