X

Bellucci perderá o Nº 1 do Brasil. Rogerinho sobe

Segunda, 07 de outubro 2013 às 08:22:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em novo ranking divulgado pela ATP nesta segunda-feira, boas e algumas más notícias para os tenistas brasileiros na tabela. Thomaz Bellucci segue firme como nosso número 1, na 117ª posição. O tenista ainda vive a expectativa de voltar esse ano para tentar se manter.

Com 150 pontos a defender no dia 21 de outubro, o brasileiro perderá a condição de número 1 do país, data em que defende os 150 pontos de Moscou, Rússia, onde foi vice do ATP 250. Por enquanto o retorno estaria previsto para Buenos Aires, torneio challenger, justo nesta data, onde poderia recuperar parte dos pontos perdidos.

Ele será ultrapssado pelo menos por Rogério Dutra Silva que tem mais 22 pontos a descartar até lá e esta semana saltou três posições para o 129º com a semifinal em São Paulo.

João Souza é outro que pode passar Bellucci mesmo com sua queda esta semana. Ele defendia o troféu em Quito, Equador, e caiu nas quartas na capital paulista e desceu ao 158º posto, quinze abaixo da semana anterior.

Guilherme Clezar caiu nove e ocupa o 180º. André Ghem perdeu cinco e é o 203º. Thiago Monteiro, quadrifinalista em SP, somou seu melhor ranking com o 287º posto saltando 18. Bruno Sant´Anna também tem o melhor desempenho no 337º após somar o título em Belém. Ele ganhou 66 degraus. Finalista do mesmo torneio, Fernando Romboli ganhou 58 e é o 377º.
banner
banner