X

Nadal assume o Nº 1 com apenas 40 pontos sobre Djokovic

Segunda, 07 de outubro 2013 às 07:54:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Associação dos Tenistas Profissionais confirmou, nesta segunda-feira, o que havia sido ratificado no sábado. Rafael Nadal se consagrou como o novo líder do ranking destronando Novak Djokovic e por lá ficará pelo menos nas próximas duas semanas. Foto: AP

Nadal soma sua 103ª semana na liderança se distanciando um pouco de Djokovic que fincou com 101. Mas o título do sérvio no ATP 500 de Pequim, na China, deixará a beiga interessante visto qure Djokovic manteve os 11120 pontos e Nadal pulou para 11160, apenas 40 pontinhos de vantagem.

Até o fim do ano Nadal não defende nada enquanto que Djokovic terá que repetir 2510 dos títulos do ATP World Finals, Xangai e mais a primeira rodada de Paris.

Como não joga em Valência ou Basileia, a princípio, Djokovic só poderá passar Rafa na disputa do ATP Finals, isto se repetir suas conquistas e for bem na França. Os pontos do ATP Finals são descontados sempre antes da disputa do torneio.

Federer cai e Delpo volta ao top 5 - Andy Murray manteve a terceira colocação, mas a perderá para David Ferrer ao fim de Xangai visto que defende 600 do vice. A quinta posição passa a ser do campeão de Tóquio, Juan Del Potro, deixando Tomas Berdych em sexto e Roger Federer uma colocação abaixo, no sétimo. Desde maio de 2010 que o argentino não figurava no grupo.

Stanislas Wawrinka somou seu melhor ranking na oitava posição seguido pelos franceses Jo Tsonga e Richard Gasquet. Milos Raonic segue de perto Gasquet na 11ª posição.
banner
banner