X

Djokovic aliviado: 'Precisava dessa vitória'

Domingo, 06 de outubro 2013 às 09:47:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic admitiu que se sentia sufocado diante das constantes derrotas que vinha sofrendo para Rafael Nadal. O sérvio, que se despede da condição de número 1 nessa semana, comemorou o triunfo que lhe garantiu o tetracampeonato do ATP 500 de Pequim.

"Eu precisava dessa vitória" - resumiu Nole, que anotou 6/3 6/4 em Rafa. O sérvio completou: "Eu realmente queria colocar as mãos nesse troféu e vencer Nadal, que vem sendo o melhor jogador de 2013. Foi muito importante para mim mental e emocionalmente".

Djokovic explicou o porquê de se sentir tão bem no ATP 500 de Pequim, competição em que jamais perdeu uma partida: "Foi uma semana incrível para mim. Eu adoro as condições. Eu adoro a quadra e a atmosfera que cerca o torneio. Eu tento curtir cada momento que estou por aqui" - disse.

O sérvio contou que as recentes derrotas diante de Nadal em quadras duras lhe fizeram mudar algumas coisas: "Tentei me manter forte o tempo todo e sem diminuir a concentração em nenhum momento, o que acredito ter acontecido em Montreal e no US Open. Eu aprendi a lição, porque foram jogos duros e apertados em que perdi para ele" - encerrou.
banner
banner