X

Del Potro comemora e evita euforia com chance do Finals

Domingo, 06 de outubro 2013 às 07:51:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Juan Martin Del Potro, número sete do mundo, vibrou com sua conquista deste domingo no ATP 500 de Tóquio, no Japão, e destacou a evolução após torneios sentindo o punho esquerdo. O tenista bateu na final o canadense Milos Raonic, 11º colocado, por 7/6 (7/5) 7/5.

"Meu punho melhorou muito depois do US Open, agora estou batendo como quero meu revés. Nos últimos torneios estava jogando muito com o slice que me serviu em alguns momentos e desfrutei, mas agora posso me sentir confiante com esse golpe que ajuda a devolver saques potentes como o de Raonic. Espero seguir em bom estado de saúde e jogando desta forma que me sinto bem", destacou o sul-americano que será número 5 do mundo do ano na segunda-feira, ficando próximo de uma vaga no ATP World Finals que reúne os oito melhores do ano em Londres.

"O Masters sempre está aí. Estes são os últimos torneios do ano, vários jogadores estão brigando pelas posições que restam, mas é preciso pensar nos torneios. Se você joga o torneio dos oito melhores significa que teve um grande ano. Mas ainda não há nada assegurado, faltam torneios importantes, preciso seguir concentrado para somar pontos importantes e se conseguir a vaga será muito bom".

Sobre a vitória na final, Delpo resumiu em duelo equilibrado: "O nível de Raonic melhorou muito. Foi muito bem no US Open, ganhou um torneio semana passada, fez final de Montreal. A partida hoje foi decidida em poucos pontos. Tive poucas chances e bons últimos pontos".
banner
banner