X

Del Potro é campeão de Tóquio e amplia chances de Londres

Domingo, 06 de outubro 2013 às 07:30:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista argentino Juan Martin del Potro, número sete do mundo e principal favorito, conquistou, na madrugada deste domingo, o título do ATP 500 de Tóquio, no Japão, ao derrotar na final o 11º colocado, o canadense Milos Raonic com parciais de 7/6 (7/5) 7/5.

A vitória no palco que será o da Olimpíada de 2020 durou 1h46min e representa uma escalada dele ao grupo dos cinco melhores do ano, o deixando com ótimas chances de classificação ao ATP World Finals de Londres, competição que reúne os oito principais da temporada.

Del Potro se vingou da polêmica derrota no Masters 1000 de Montreal, no Canadá, em jogo com ponto onde o canadense tocou na fita, o juiz não viu e ele não se acusou. O mesmo foi importante e lhe deu condição de quebrar o argentino em momento importante.

Este é o terceiro título do sul-americano no ano. Ele havia erguido o caneco nos ATPs 500 de Washington, EUA, e Roterdã, Holanda. Delpo fatura seu 16º caneco na carreira.

Na partida decisiva, Raonic teve três breaks no primeiro set, mas não conseguiu converter. O argentino saiu abaixo 2 a 0 no tie-break e virou para vencer em 54 minutos. No segundo set o argentino teve sua chance, entrou na quadra, quebrou o rival na terceira chance com grande devolução e winner e minutos mais tarde finalizou.
banner
banner