X

Hocevar supera Luz e é campeão em Londrina (PR)

Sábado, 05 de outubro 2013 às 16:33:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
No duelo gaúcho da final da categoria 18 anos da 27° edição do Arthrom Tennis Cup, melhor para o mais velho. Gabriel Hocevar (cabeça-de-chave 2), de 16 anos, venceu Orlando Luz (cabeça-de-chave 1), de 15 anos, por 2 sets a 1 (3/6, 6/2 e 6/2), em um jogo muito equilibrado disputado no início da tarde de hoje na quadra 1 do complexo do Londrina Country Club, em Londrina (PR), e ficou com o título do torneio.

Orlando Luz até começou melhor a partida e venceu bem o primeiro set, mas no segundo Hocevar, que teve a torcida do pai, o ex-tenista Marcos Hocevar, recuperou-se no segundo, ganhou confiança e levou seu primeiro título na temporada 2013.

“Comecei um pouco nervoso, errando bastante, mas no segundo set comecei a acertar e voltei para o jogo. Foi um grande jogo, muito duro, e o Orlando também está de parabéns”, afirmou o jogador logo após o término da partida.

Hocevar destacou que o titulo teve um sabor especial e vai ficar guardado na memória. “No primeiro set do primeiro jogo senti uma lesão no ombro e pensei até que teria que abandonar o torneio, e hoje estou aqui, comemorando o título. Foi muita luta”, celebrou o vencedor, que no ano passado foi semifinalista do torneio londrinense.

Na premiação, o tenista revelou emoção pelo título e agradeceu à organização e o pai e técnico Marcos Hocevar, que o acompanhou na viagem até Londrina.

Na sequência, Hocevar passa uma semana de treinos em Porto Alegre e depois viaja para jogar um ‘Future’ em Montes Claros (MG), vai ao Uruguai disputar mais um torneio do circuito mundial juvenil em Montevidéu e volta a Porto Alegre para participar de mais um ‘Future’.

Abatido, Orlando Luz reconheceu a superioridade do rival. “O Gabriel foi melhor do segundo set em diante e jogou bem pontos importantes. É uma pena, porque queria muito esse título, mas bola para frente”, disse o vice-campeão, que terá pela frente um torneio em Itajaí (SC) e depois disputa a Copa Guga.

Realizado pela Tebet & Danelon/Londrina Country Club, o torneio conta com patrocínio de Arthrom, Correios e GMTex, com apoio do curso de Fisioterapia da UniFil e Uniort.e.
banner
banner