X

Nadal sobre Nº 1: 'Joguei uma temporada completa'

Sábado, 05 de outubro 2013 às 11:28:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após ver Tomas Berdych desistir lesionado da semifinal em Pequim, na China, e se garantir na final e na liderança do ranking da ATP, Rafael Nadal conversou com a imprensa. O manacori disse não se achar o melhor jogador do mundo, mas reconheceu ter feito grande temporada.

Rafa, que ficou afastado das quadras por sete meses em virtude de uma lesão no joelho, está jogando há oito meses, quando voltou às quadras em Viña Del Mar, no Chile. De lá pra cá foram 14 torneios, 13 finais e 11 títulos, dentre eles os bicampeonatos do Brasil Open e do US Open.

O tenista de 27 anos falou sobre seu ânimo em voltar à competição após o período de lesão: "Eu me senti animado durante a temporada toda. (Estava) muito animado para competir novamente e competir bem e ser competitivo contra todos", explicou.

"Eu trabalhei duro todos os dias com a atitude certa, eu acho, e por isso, estou hoje nesta situação", disse Nadal. "Eu sou número 1 de hoje, mas não é garantido para o final da temporada."

"Não vou dormir esta noite com a sensação de que eu sou o melhor jogador do mundo. Isso é algo que eu nunca pensei, e eu não acho isso agora, hoje", explicou Rafa. "Eu joguei uma temporada muito completa, e é por isso que eu sou o melhor no ranking de hoje."

banner
banner