X

Serena e Jankovic decidem o título de Pequim

Sábado, 05 de outubro 2013 às 08:28:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O título do WTA Premierè de Pequim, na China, será decidido pela norte-americana e atual líder do ranking da WTA, Serena Williams, e a sérvia, ex-líder do ranking e atual 11ª da WTA, Jelena Jankovic. Esta será a quarta final disputada pelas duas tenistas, Serena venceu as três anteriores.

Na partida de semifinal do torneio, Serena Williams não tomou conhecimento da quarta do ranking, a polonesa Agnieska Radwanska e aplicou um duplo 6/2 em 1h12 de partida.

Radwanska tentou apresentar resistência a Serena, que venceu 73% dos pontos com primeiro serviço contra 61% da polonesa, que não foi efetiva ao trabalhar com seu segundo e errou bastante. Serena ainda converteu quatro aces a dois e conquistou quatro quebras dos seis breakpoints que teve.

Para chegar a final, Jelena Jankovic precisou superar a tcheca Petra Kvitova, sétima da WTA, que vinha do título em Tóquio (Japão), em 2h01 de virada em uma partidaça com placar de 6/7 (7) 6/1 6/1.

A final em Pequim será o décimo primeiro encontro entre Jankovic e Williams, que tem a vantagem em 6/4 no confronto direto. As duas tenistas decidiram os títulos de Miami e US Open em 2008 e do WTA de Charleston este ano, todos vencidos por Serena.

banner
banner