X

Del Potro vai à final no Japão, pega Raonic e vira top 5

Sábado, 05 de outubro 2013 às 03:11:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista canadense Milos Raonic, 11º do mundo, atingiu, na madrugada deste sábado, a final do ATP 500 de Tóquio, no Japão, pelo segundo ano consecutivo. O tenista superou o croata Ivan Dodig no evento jogado sobre o piso rápido e que distribui US$ 1,297 milhão. Foto: AP

Raonic bateu o parceiro de duplas de Marcelo Melo, o qual ocupa a sexta posição nas parcerias do ano, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/1 após 1h23min.

Dodig, 34º do ranking de simples, havia superado o francês Jo Tsonga, oitavo e segundo favorito, nas oitavas de final.

Atual vice-campeão do evento, Raonic tenta seu segundo caneco seguido. Ele vem de conquista no torneio ATP 250 de Bangkok, na Tailândia.

Raonic encara o argentino Juan Del Potro, sétimo, que venceu o espanhol Nicolas Almagro, 17º, por 7/6 (7) 7/6 (1) em 1h50 de um jogo duríssmo.

Almagro, que tenta recuperar a boa forma na temporada começou a partida implacável abriu 3/0, mas se desconcentrou ao primeiro erro e viu o argentino se recuperar no set e levá-lo para um tie-break disputadíssimo. O set seguinte foi reflexo do anterior, também decidido nos detalhes.

Esta será a segunda partida enter Raonic e Del Potro, que foi derrotado no único confronto jogado no Masters do Canadá este ano. A partida foi marcada por uma polêmica jogada, em que Raonic tocou na rede ainda durante o ponto e não cantou o toque.

Delpo, capeão de Washington e Roterdã no ano, garante retorno ao top 5 ultrapassando Roger Federer e Tomas Berdych para a próxima segunda-feira.
banner
banner