X

Djokovic demole Querrey, encara Gasquet e segue lutando pelo topo

Sexta, 04 de outubro 2013 às 10:03:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um verdadeiro passeio. Com uma atuação soberba, Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, demoliu o americano Sam Querrey, 30º do ranking, para atingir, na manhã desta sexta-feira, uma vaga na semifinal do ATP 500 de Pequim, na China, evento sobre o piso duro. Foto: AP

O sérvio de Belgrado precisou de 52 minutos para fazer 6/1 6/2 diante do oponente que havia batido o número nove do ranking, Stanislas Wawrinka.

Djokovic alcançou sua 18ª vitória seguida na competição onde foi tricampeão, em 2009, 2010 e 2012 (não participou em 2011 por uma lesão). Ele precisa defender o caneco e otrcer para que Rafael Nadal perca nesta madrugada para Tomas Berdych para se sustentar na liderança.

Djoko enfrentará, por vaga na decisão, o francês Richard Gasquet, décimo colocado, que marcou 6/3 6/4 sobre o espanhol David Ferrer.

Nole venceu oito dos nove jogos contra Richard. Sua única derrota foi no ATP Finals de 2007 em Xangai, na China. O torneio era chamado de Masters Cup na época.

O jogo

Djokovic foi perfeito em todo o jogo. Sacou com maestria, chegou a fazer um game de serviço com três aces em apenas 37 segundos. Conseguiu abrir 5/0 e teve um 0/40 e três set-points para dar pneu, mas o rival salvou com o saque e os potentes golpes na direita. Marcou 2/0 no segundo set, viu Querrey manter-se na luta até nova quebra no sétimo game e um ace de segundo serviço.

Djokovic alcança a 55ª vitória do ano onde disputou 64 partidas. Campeão do Australian Open ele busca o quarto troféu.
banner
banner