X

Semana Guga Kuerten deve reunir 630 atletas

Sexta, 04 de outubro 2013 às 09:04:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Mais de 500 tenistas, representando 26 países, disputam a partir do próximo dia 12 (início do qualifying) a COPA GUGA KUERTEN, torneio internacional infanto-juvenil que soma pontos nos rankings da ITF (na categoria 18 anos), COSAT (14 e 16 anos) e CBT (12 anos). A competição integra o cronograma de atividades da Semana Guga Kuerten 2013, evento que acontece em Florianópolis, de 10 a 20 de outubro, com a participação especial do tricampeão de Roland Garros.

O evento começa no dia 10 com o Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas, com chancela da ITF, e prossegue com a realização da Copa, nas quadras do Jurerê Sports Center (JUSC) e Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional. O torneio vai reunir 540 tenistas, número que somado aos 90 atletas que disputam o Torneio Profissional deTênis em Cadeira de Rodas, totaliza 630 competidores.

Os atletas terão a disposição uma infraestrutura baseada nos campeonatos profissionais com sala de descanso e hidratação, fisioterapia; plantão médico; lounge; restaurante; lojas; internet wireless e estacionamento. Além da competição, os competidores inscritos na COPA GUGA KUERTEN também vão poder participar das palestras e clínicas que também serão realizadas nos clubes que sediam a competição.

Os campeões da categoria 18 anos eternizam a participação na COPA que leva o nome do ex-número 1 do tênis mundial, assinando o troféu original. Todos os campeões e vice-campeões de cada categoria levam para casa uma réplica do troféu original. O design da peça é um coração estilizado, uma releitura do coração que Gustavo Kuerten desenhou no saibro, quando se tornou tricampeão de Roland Garros, em 2001.

Os tenistas do futuro também foram lembrados pelo evento. As crianças que ainda não tem idade para somar pontos no ranking, podem participar de duas modalidades distintas: o Torneio Tennis 10´s (competição que associada à COPA GUGA KUERTEN), para crianças de 9 a 10 anos, e o Festival de Minitênis Escolinha Guga, para os tenistas de 8 a 10 anos que não participam da COPA. As inscrições para as duas atividades podem ser realizadas até o dia 14, já que as disputas estão agendadas para os últimos dias do evento (18, 19 e 20 de outubro).
banner
banner