X

Del Potro vai às 4ªs em Tóquio e paga tributo a Nalbandian

Quarta, 02 de outubro 2013 às 08:20:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Juan Martin Del Potro, número sete do ranking, não teve dificuldades para vencer o compatriota Carlos Berlocq, 45º colocado, e garantir vaga na fase quartas de final do ATP 500 de Tóquio, no Japão. Mais uma vez a chuva fez que o teto se fechasse para o encontro.

O torneio é realizado no Ariake Stadium, complexo que abrigará o tênis na Olimpíada de 2020. Del Potro foi perfeito no saque só perdendo oito pontos no fundamento. Ele converteu quatro dos sete breaks no tranquilo triunfo.

"Joguei melhor do que ontem, algo que me dá satisfação. Bati bem forte no meu forehand e estava confiante, consegui a quebra algumas vezes. Jogar com o teto fechado é diferente do que aberto, mas ajuda meu saque especialmente".

Sexto melhor do ano e na briga por uma das oito vagas no ATP Finals, Delpo encara o ucraniano Aleksandr Dolgopolov, que superou o sérvio Janko Tipsarevic por 6/3 7/6 (7/4).

Mesmo não tendo um relacionamento de muita amizade, Del Potro pagou um tributo a David Nalbandian, ex-top 3 e que se retitou na tarde de ontem do tênis.

"David foi um grande jogador. Quando estava bem de físico podia bater todo mundo. Ganhou grandes torneios. O desejo o melhor para o futuro. Eu lembro quando pequeno ter assistido a final de Wimbledon (em 2002, foi derrotado por Lleyton Hewitt). A vitória contra Federer na Masters Cup e algumas vitórias contra a Rússia na Copa Davis. Essas vitórias ficaram na memória".

Del Potro jogou qautro vezes e perdeu três para David. Todos os jogos foram em pisos cobertos.
banner
banner