X

Feijão supera Schwank na estreia em São Paulo

Terça, 01 de outubro 2013 às 19:17:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
João Souza (Amil/Asics/Wilson), número 143 do ranking e terceiro do país, estreou com vitória nesta terça-feira no torneio challenger de São Paulo (SP), evento sobre o piso de saibro do clube Helvétia, que distribui US$ 35 mil em prêmios e que oferece hospedagem.

O tenista que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly) derrotou o argentino Eduardo Schwank, atual 337º colocado e tenista que já ocupou um posto entre os 50 melhores em 2010, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2. Foi sua primeira vitória em três jogos contra o rival que o havia derrotado no Rio de Janeiro em agosto: "Nunca tinha ganho dele, foi a primeira vez, é uma boa snesação", disse o tenista que destacou os momentos decisivos para a vitória: "Foi importante ter conseguido quebrar de volta no quarto game, consegui esquentar na partida e comecei a me sol. No final do primeiro e no segundo aproveitei minhas chances, fui bem nos pontos chave", destacou o tenista que joga na quinta-feira diante do cabeça de chave seis, o argentino Martin Alund, 121º colocado.

"A chave aqui do torneio está dura, torneio muito forte e esse é mais um jogo difícil. Alund é perigoso e vem crescendo, ali beliscando o top 100 e com bons resultados. Conheço ele, o enfrentei algumas vezes, sei mais ou menos como jogar taticamente, mas não será nada fácil", completou o tenista que nesta quarta estreia na dupla ao lado de Marcelo Demoliner. Os dois enfrentam Ricardo Hocevar e Leonardo Kirche.
banner
banner