X

Tebet e Yamacita se enfrentam no ITF de Londrina (PR)

Terça, 01 de outubro 2013 às 18:05:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A 27ª edição do Arthrom Tennis Cup terá um confronto entre dois tenistas londrinenses nas oitavas de final da categoria 18 anos, que tem status de torneio grupo 3 da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Marcelo Tebet Filho, cabeça de chave número 4, e Fernando Yamacita, companheiros de treinos no Instituto Tênis e no Londrina Country Club, venceram seus jogos nesta terça-feira e estarão frente a frente na rodada de quarta-feira .

O primeiro a entrar em quadra foi Yamacita. Demonstrando muita segurança, o londrinense passou com facilidade pelo paraguaio Bruno Britez, com um duplo 6/1.

Na sequência foi a vez de Marcelo Tebet Filho fazer sua estreia no Arthrom Tennis Cup. Ao contrário do rival desta quarta-feira, Marcelinho encontrou muitas dificuldades diante do baiano José Evaldo Neto. Após fazer 6/0 no primeiro set, o londrinense perdeu o segundo por 4/6 e só garantiu a vitória na terceira parcial, ao marcar 7/5.

Ao final das disputas, os dois tenistas comentaram sobre o confronto desta quarta-feira. "Não queria enfrentar ele agora, mas isso faz parte, isso vai ser normal daqui para frente", observa Yamacita. "Ele é o favorito, é um ano mais velho, já jogou essa categoria ano passado e tem mais experiência, mas vou fazer meu jogo e espero vencer".

Finalista na edição de 2012, Marcelo Tebet Filho sabe que terá um grande desafio diante do amigo. “O Nando está jogando um ótimo tênis e será um jogo muito duro. A gente se conhece bem e tudo pode acontecer. Será um jogo decidido no detalhe", comenta o cabeça de chave número 4 do torneio, que assume o favoritismo. "É sim meu (favoritismo), por ter jogado aqui já nessa categoria, ser um ano mais velho e ter mais experiência, mas ele está em ascensão", encerra.

O Arthrom Tennis Cup, torneio mundial que acontece no Londrina Country Club, em Londrina, envolve aproximadamente 300 tenistas, de 30 países, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, no masculino e feminino.
banner
banner