X

Tiago Fernandes elimina cabeça 3 na Grécia

Terça, 01 de outubro 2013 às 16:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista alagoano Tiago Fernandes (Banco do Brasil/Correios/Taroii/Adidas/Dunlop/Longines), de 20 anos, conseguiu uma vitória de virada na estreia pelo Future de Atenas, na Grécia, para ir à segunda rodada.

Tiago Fernandes enfrentou o experiente italiano Claudio Grassi, de 28 anos e cabeça de chave número 3 do torneio. Após um primeiro set equilibrado que acabou sendo perdido, o brasileiro conseguiu a virada com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

O jovem tenista brasileiro que está na Grécia acompanhado do treinador Patricio Arnold, da ADK Tennis, gostou da partida de estreia e a considerou uma das suas melhores atuações na temporada.

"Foi um ótimo jogo, consegui jogar muito bem. Foi com certeza um dos melhores jogos que eu fiz no ano. Era um adversário duro e muito experiente. Espero poder jogar assim também na próxima rodada", afirmou Tiago Fernandes.

O alagoano não joga nesta quarta-feira e volta à quadra apenas na quinta-feira para enfrentar o vencedor entre o holandês Alban Meuffels e o sérvio Nikola Milojevic, campeão do Future de Atenas no último fim de semana.

Nas duplas, Tiago Fernandes e seu parceiro francês Yanais Laurent foram derrotados pelos holandeses Kevin e Scott Griekspoor por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7(5) e 10-5. Os gêmeos holandeses já haviam vencido Tiago Fernandes no último fim de semana quando disputaram o título de duplas na Grécia.
banner
banner