X

Nalbandian anuncia sua aposentadoria do tênis

Terça, 01 de outubro 2013 às 14:48:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Mais um craque deixa as quadras. Na tarde desta terça-feira, David Nalbandian, de 31 anos, anunciou sua aposentadoria ao esporte em uma coletiva de imprensa na Argentina. Um dos mais talentosos tenistas do esporte foi número três do mundo em 20 de março de 2006. Foto: Arquivo

Nalbandian fez o anúncio em uma coletiva sobre suas exibições de novembro contra Rafael Nadal na Argentina, que será sua despedida das quadras. O tenista detalhou que não se recuperou de forma adequada da lesão no ombro.

David, tenista de Córdoba, deixa as quadras com onze títulos, o último deles em Washington, nos Estados Unidos, em 2010. A maior conquista foi em 2005 no ATP Finals, na época chamado de Masters Cup, onde machucado virou um jogo improvável contra Roger Federer em Xangai, na China. Em 2007 venceu seus dois únicos Masters, em Madri e Paris, derrotando Federer e Rafael Nadal em seguida.

Há cerca de quatro anos o tenista vinha sofrendo com seguidas lesões na perna, ombro, quadril e havia passado por seguidas cirurgias. Chegou a postergar sua decisão em abril com a vitória da Argentina nas quartas da Copa Davis, mas não conseguiu se recuperar a tempo para jogar a semi contra a República Tcheca no meio do mês passado na semifinal. A Davis, sua maior obssessão, não foi alcançada com vice-campeonatos em 2006 (contra a Rússia, em Moscou), em 2008 (contra a Espanha, em Mar del Plata) e em 2011 (contra a Espanha, em Sevilha).

O argentino foi vice-campeão de 13 torneios, sendo um deles Wimbledon, em 2002, onde apareceu pela primeira vez desfilando seu talento. A última grande exibição foi no Brasil, em São Paulo, onde fez final perdendo para Rafael Nadal no Ginásio do Ibirapuera.

O tenista foi marcado por algumas polêmicas, entre elas a final de 2008 em Mar del Plata onde teria brigado no vestiário e saído no tapa com os jogadores, protagonizando uma rixa com seu companheiro Juan Del Potro. Outra foi na penúltima final, ano passado, em Queen´s, Londres, onde se irritou com uma marcação do juiz, chutou uma placa de publicidade e machucou um dos árbitros de linha sendo desclassificado.
banner
banner