X

Qatar oferece 50 milhoes a tenistas para torneio e irrita Roland Garros

Terça, 01 de outubro 2013 às 11:29:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT), Jean Gachassin, de acordo com reportagem do jornal Le Parisien, não está nada satisfeito com a postura de um grupo de investidores do Qatar. O grupo quer organizar um torneio ATP na mesma época de Roland Garros.

De acordo com a reportagem o presidente esbravejou nos bastidores do torneio de St.Malo, onde Teliana Pereira foi campeã no último sábado, que a organização de Roland Garros estava sofrendo um "ataque".

"Estamos sob o ataque do Qatar. Advogados e empresários foram ver pessoalmente os 100 melhores jogadores do mundo, dizendo: 'Nós somos o Qatar, por isso não temos nenhum problema com o dinheiro do prêmio'.", afirmou Gachissin em conversas com dirigentes em St.Malo.

De acordo com apuração da reportagem, Gachassin deu detalhes do discurso dos catares. "(Eles perguntaram) Como é em Roland Garros? Vocês têm 32 milhões de euros em 2015? Olha, nós vamos dar a vocês 50".

Jean Gachassin resumiu a suposta reunião com os top 100, sem dar local e data da realização. "Qatar oferece 50 milhões para que haja um torneio ao mesmo tempo que Roland Garros. Felizmente, Roland Garros é algo importante para todos esses jogadores, mas temos de estar vigilantes", destacou o presidente da FFT.

Tradicionalmente a ATP não autoriza a organização de seus torneios durante as disputas dos torneios do Grand Slam, que são organizados pela ITF, a Federação Internacional de Tênis. As datas dos quatro torneios do Slam são separadas para estes torneios tanto no circuito ATP, quanto no WTA.

Os torneios que compõem o Grand Slam são: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Não há mais informações sobre a suposta reunião entre catares e o top 100. Entretanto, especula-se que se realmente existiu essa conversa foi na tradicional reunião de fim de temporada, que é realizada anualmente durante o US Open e reúne os 100 - 150 principais atletas do esporte.
banner
banner