X

Serena salva 3 set-points e bate Schiavone na China

Terça, 01 de outubro 2013 às 06:45:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número 1 do mundo e já campeã da temporada, Serena Williams emplacou, nesta terça-feira, sua segunda vitória no WTA Premiere de Pequim, na China, mas não teve moleza diante da ex-top 5 e italiana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010. Foto: AP

A americana que havia arrasado a rival em Nova York no fim de agosto suou por 1h47min para superar a tenista de 33 anos, 50ª do ranking, por 6/4 7/5.

Depois de um primeiro set tranquilo, Serena viu o poder da rival. Schiavone quebrou e marcou 3/1, mas a dona de 17 Grand Slams, vencedora do US Open e de Roland Garros no ano, igualou. Todavia a italiana fez 5/3 e teve três set-points, mas Serena reagrupou seu melhor tênis e venceu quatro games seguidos, liquidando a fatura.

Serena encara a musa Maria Kirilenko, 18ª, que derrotou a polonesa Urszula Radwanska por um duplo 6/4. São sete encontros entre as duas e sete vitórias da americana.

A irmã de Serena, Venus, 38ª do mundo, que havia feito bela campanha com Tóquio, Japão, na semana passada, não manteve o ritmo e foi facilmente batida pela alemã Sabine Lisicki, 16ª colocada, por 6/1 6/2 em 53 minutos. Os 22 erros não-forçados da ex-número 1 e dona de sete Majors pesaram para a fácil queda. Lisicki pega a chinesa Na Li ou a sérvia Bojana Jovanovski.
banner
banner