X

Orlando Luz é o favorito em ITF em Londrina

Segunda, 30 de setembro 2013 às 12:12:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A chuva que chegou ao Norte do Paraná no final de semana vem prejudicando a programação de jogos da 27ª edição do Arthrom Tennis Cup, torneio mundial que acontece no Londrina Country Club, em Londrina. A competição envolve aproximadamente 300 tenistas, de 30 países, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, no masculino e feminino.

Como as oito quadras descobertas não estão em condições de serem utilizadas, por causa das condições climáticas, os duelos desta segunda-feira, dia 30, estão sendo realizados somente nas três quadras cobertas do clube.

O atraso da programação deixará para terça-feira, dia 1º de outubro, a estreia de alguns dos principais favoritos na categoria 18 anos, que tem status de torneio grupo 3 da Federação Internacional de Tênis (ITF). Esse é o caso do cabeça de chave número 1 da categoria 18 anos, o gaúcho Orlando Luz, de apenas 15 anos, número 94 no ranking mundial.

Pupilo de Larri Passos, ex-treinador de Gustavo Kuerten, Orlandinho jogará na primeira rodada contra o francês Corentin Moutet, número 879 do ranking, que acaba de defender a seleção de seu país na disputa da Copa Davis Júnior – os franceses terminaram na 8ª colocação. “Eu não o conheço, mas já me disseram que joga muito bem. Tenho que estar preparado para um jogo difícil”, afirma o gaúcho de Carazinho.

Esse será o segundo ano consecutivo que Orlando Luz disputa a categoria 18 anos do Arthrom Tennis Cup. Em 2012, ele furou o qualifying, mas caiu na primeira rodada. “Ano passado, aqui foi o primeiro torneio ITF que disputei. Aconteceu uma mudança muito grande nesse período em termos de ranking. Joguei muitos torneios e subi no ranking. A pressão neste ano será muito maior por ser o cabeça de chave número 1”, ressalta.

Dentre os principais resultados obtidos por Orlando Luz em 2013 está a classificação para as quartas de final no Astrid Bowl Charleroi, torneio juvenil de nível G1, disputado na cidade belga de Charleroi-Marcinelle, sobre o piso de saibro. Além disso, ele marcou seu primeiro ponto na Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), ao vencer na primeira rodada do Future de Caracas, na Venezuela.

Em uma crescente na carreira, Orlando Luz projeta disputar os quatro Grand Slams juvenis – principais torneios do mundo -, em 2014. “Pelo ranking, entrarei direto nas chaves principais dos Grand Slams”, adianta Orlandinho, que disputará a chave de duplas do Arthrom Tennis Cup ao lado do também gaúcho Gabriel Hocevar.
banner
banner