X

Tsonga bate Monfils na estreia em Tóquio. Almagro vence

Segunda, 30 de setembro 2013 às 08:29:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O segundo favorito ao título em Tóquio, no Japão, Jo-Wilfried Tsonga, oitavos da ATP, venceu o duelo francês na estreia do ATP 500 contra Gaël Monfils, 42º. O torneio, disputado em quadra rápida, distribui US$ 1,2 milhões em premiações. Nicolas Almagro também estreou com vitória.

Jogando seu segundo torneio após parada de três meses em virtude de uma lesão no joelho, Tsonga precisou de 1h31 para fechar o placar em 6/3 7/6(8).

Em um jogo disputado, Monfils conseguiu converter 11 aces a oito e vencer 66% dos pontos com primeiro serviço contra 78% do compatriota, que foi mais sólido e sequer teve o saque ameaçado durante o jogo.

Cabeça de chave dois, Tsonga aguarda pelo vencedor da partida entre o croata Ivan Dodig e o local Yuichi Sugita, convidado da organização.

Outro cabeça de chave que estreou com vitória foi o espanhol Nicolas Almagro, 17º da ATP. O espanhol parou a série de cinco derrotas consecutivas em dois meses e sofreu para bater o alemão Benjamin Becker, 73º, que furou o qualificatório e foi eliminado por 7/6 (4) e 7/6 (3) em 1h27 de partida.

Em um jogo tranquilo em que os tenistas se dedicaram a confirmar seus games de serviço e erraram pouco, Almagro converteu 11 aces a nove e venceu 86% dos pontos com primeiro serviço contra 75% do alemão. O espanhol teve apenas uma chance de quebra de serviço do rival, ainda no primeiro tempo, mas acabou definindo o jogo nos tiebreaks com excelente aproveitamento de seu saque.

Na próxima rodada Almagro encara o vencedor da partida entre o qualifier Ryan Harrison, dos Estados Unidos, e o argentino Horacio Zeballos.

Quem também venceu foi o ucraniano Aleksander Dolgopolov, 39º, que bateu o alemão Daniel Brands, 61º, por 6/3 6/1 e aguarda pelo vencedor da partida entre o romeno Victor Hanescu e o sérvio Janko Tipsarevic.
banner
banner