X

Teliana dá salto, volta ao top 100 e obtém melhor ranking

Segunda, 30 de setembro 2013 às 08:19:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Conforme antecipado pelo Tênis News na semana passada, a brasileira Teliana Pereira (Asics/Wilson/Correios/CBT) está de volta ao grupo das 100 melhores do mundo. E a tenista alcançou seu melhor ranking ocupando agora o 95º lugar na tabela mundial da WTA.

A pernambucana radicada no Paraná saltou onze colocações ao somar 50 pontos (descontando 16) do título do ITF challenger de St. Malo, na França.

Teliana figura pela segunda semana no top 100 repetindo julho e iguala o último melhor ranking de uma brasileira no top 100, em abril de 1990, de Andrea Vieira que ocupou exatamente a 95ª posição.

Teliana ainda vai subir mais na próxima segunda e pode ocupar um lugar entre as 90 melhores com a soma do título em Sevilha, na Espanha, conquistado no último sábado.

As demais brasileiras subiram. Paula Gonçalves somou pontos do challenger de St. Malo onde fez oitavas e saltou dez posições voltando a ocupar o 269º lugar. Beatriz Maia, que volta a jogar na semana que vem após quase três meses parada (lesão na clavícula direita), ganhou quatro e é a 285ª. Laura Pigossi subiu duas colocações e é a 350ª.

Campeã do WTA Premiere de Tóquio, no Japão, Petra Kvitova voltou ao grupo do top 10. Ela subiu quatro posições e apareceu no sétimo lugar sendo a principal mudança no top 10. A campeã de Wimbledon e já aposentada Marion Bartoli caiu três e é a 10ª.
banner
banner