X

Argentino Arguello leva o título em Porto Alegre

Domingo, 29 de setembro 2013 às 13:57:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O argentino Facundo Arguello, 21 anos, atual 198º melhor do ranking mundial, conquistou neste domingo (29) o título de simples do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul – Copa Thomaz Koch, torneio Challenger realizado nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

Na decisão, ele venceu o conterrâneo Maximo Gonzalez, ex-número 58 do mundo, por 6/4 e 6/1 em 1h33min . Esta foi a sexta final disputada por Arguello e o seu primeiro título em torneios Challengers. Com a vitória, o campeão garantiu 80 pontos no ranking, além de uma premiação de US$ 5 mil. O vice-campeão somou 48 pontos e levou um prêmio de US$ 3 mil.

Nas duplas, a parceria formada pelos argentinos Maximo Gonzalez e Guillermo Duran conquistou, no sábado (28), o título da competição. Na partida decisiva eles venceram o brasileiro João Souza, conhecido no circuito como Feijão, e Victor Estrella Burgos, da República Dominicana, por 3/6, 6/1 e 10/5. Entre os brasileiros, o tenista de melhor campanha foi o gaúcho Guilherme Clezar. Ele chegou às semifinais do torneio, quando foi derrotado por Maximo Gonzalez em três sets, parciais de 4/6, 7/5, 6/4.

Para o tenista campeão, o mais importante foi ter o pensamento positivo durante todo o confronto. “Saí em desvantagem mas tive atitude para reverter o resultado. Não podia perder novamente, já que esta era a minha sexta final. Foi uma semana especial, já que esta é a conquista mais importante da minha vida. Estou treinando muito e este título vai servir para alavancar a minha carreira”, disse Arguello, que na próxima semana disputa o torneio Challenger de São Paulo. O trofeu de campeão foi entregue pelo secretário estadual do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, e pelo ex-tenista Thomaz Koch. “Estou muito honrado por ter estado aqui durante toda a semana e pela homenagem no nome do torneio, uma competição que foi excepcional. Fiquei impressionado com o nível técnico e foi muito bom curtir o pessoal jogando neste nível”, disse Thomaz.
banner
banner